Posts recentes

Comentários

    Arquivos

    Categorias

    Meta

    Instagram has returned invalid data.

    Séculos de estilo

    Aerin Lauder, herdeira do império da cosmética criado por sua avó, Estée Lauder, é também a mais nova colaboradora da Lee Jofa, uma das mais luxuosas marcas de tecidos do mundo, com quase dois séculos de estrada. Ou de rotas marinhas, já que a marca começou, em 1823, no comércio de cordas para o porto de Nova York.

    Logo os sócios Johnson e Faulker deixariam de lado as cordas para enveredar pelos universo dos tecidos para decoração – não os rústicos, e sim os mais refinados.

    Nascia a Jofa, soma dos dois sobrenomes. O Lee foi acrescentado em 1965. Mas o comerciante inglês Arthur Lee havia se iniciado no ramo dos tecidos de luxo já em 1888. Assim, o que se somou foi experiência, mais do que um sobrenome.

    Algumas das padronagens que a grife mantém em linha remontam à época de Johnson e Falkner, provando que a marca já nasceu com olho pregado no que é atemporal e de bom gosto.

    Entre os colaboradores da LeeJofa está, por exemplo, Oscar de La Renta, certamente o estilista que mais vestiu primeiras-damas nos Estados Unidos antes de Michelle Obama.

    Já a parceria com Aerin Lauder é de mão dupla: ela desenhou delicadas estampas para a marca que, em contrapartida, criou as embalagens de sua mais recente linha de perfumes.

    Mas a grife não cresceu apenas com o talento de grandes nomes. Ela se expandiu, abrindo caminho para tapetes, estofados e papéis de parede.

    Só não espere arroubos ou padrões ousados. A Lee Jofa se situa entre aqueles clássicos que você pode deixar de herança para os seus netos.

     

     

     

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

        Radar Arquitetura e Design © 2005-2019. Todos os direitos reservados.