Posts recentes

Comentários

    Arquivos

    Categorias

    Meta

    Instagram has returned invalid data.

    As formas da luz

    Fotógrafo profissional desde os 16 anos, Victor Affaro já circulou pelo mundo com sua câmera. Hoje, aos 32 anos, descobriu que podia explorar mais alguma faceta, dar espaço a mais uma forma criativa de expressão.

    As luminárias, feitas a mão, começaram a nascer quando ele se deu uma semana de férias em casa, depois de muito trabalho, muitas viagens e muito cansaço.

    Um tubo de cobre que havia sobrado de uma reforma na casa começou a ser cortado, foi ganhando forma. Sem projeto, sem desenho, nasceu como nascem as esculturas  — da  inspiração do momento e do repertório acumulado ao longo da vida de fotógrafo.

    O sucesso entre os amigos foi imediato. Dois meses depois de produzir a primeira peça, suas luminárias já estavam em uma das lojas mais hypadas de São Paulo, a Micasa, ao lado de nomes consagrados do design do mundo inteiro.

    Ele mesmo se surpreendeu com a rapidez com que tudo aconteceu. E conta que a primeira não foi produzida com vistas no comércio. “Fiz uma luminária para mim”.

    Por isso, além do refinado senso estético, os materiais empregados são todos de primeira linha, do conector ao soquete. “Eu mesmo soldo, faço os cortes, gosto de mexer com as ferramentas”, diz.

    As peças continuam sendo produzidas por ele, com capricho artesanal, enquanto a carreira como fotógrafo vai de vento em popa. Mas, nesse caso, o cansaço compensa.

    Rua Estados Unidos, 2109, São Paulo, SP. Tel. (11) 3088-1238.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

        Radar Arquitetura e Design © 2005-2019. Todos os direitos reservados.