Posts recentes

Comentários

    Arquivos

    Categorias

    Meta

    Instagram has returned invalid data.

    Studio Mk27 no Emirates Glass Leaf Awards

    O Studio Mk27, do arquiteto brasileiro Marcio Kogan, conseguiu incluir dois projetos entre os finalistas da décima edição do Emirates Glass LEAF Awards. Os vencedores do prêmio serão anunciados no dia 20 de setembro, mas o simples fato de estar entre os finalistas já é motivo de comemoração.

    Na categoria de residências do ano, está a casa MM, com 715 m² de área construída e localizada em Bragança Paulista, interior de São Paulo. A organização da casa é definida pela intersecção de dois eixos perpendiculares em um único nível. A volumetria se dá basicamente ao longo de um eixo horizontal. Este eixo é marcado pela presença de um extenso telhado que eleva o jardim para fundir-se com o entorno. Ao longo do outro eixo, na intercepção, há um vazio: um deck de madeira e a piscina.

    Já na categoria de construções comerciais, Kogan é finalista com o Studio R, erguido nos arredores de uma pequena praça em São Paulo. O espaço funciona como um loft, abrindo-se totalmente para o jardim e para o pátio interno por meio de dois portões. Na fachada, uma treliça de madeira filtra a entrada da luz, permitindo ver as árvores na praça.


    Studio R, em São Paulo


    O Studio R, em São Paulo


    Casa MM, de Marcio Kogan


    Casa MM 

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

        Radar Arquitetura e Design © 2005-2019. Todos os direitos reservados.