Posts recentes

Comentários

    Arquivos

    Categorias

    Meta

    Suíte única

    Em férias pela Escandinávia, o arquiteto Gustavo Calazans trouxe na bagagem sugestões muito incríveis – de hotéis, museus e exposições até bares e restaurantes.

    A primeira dica/experiência bacana soma design e história: o Radisson Blu Royal Hotel, em Copenhagen, construído entre os anos 1950 e 1960, e rebatizado Radisson SAS Royal Hotel em 1994.

    Na época, despertou polêmica devido à altura – 69,60 metros, o que, segundo os críticos, seria um obstáculo visual na paisagem. Para se ter uma ideia, o edifício Martinelli, erguido na São Paulo de 1934, tem 105 metros de altura.

    Importa mesmo é que o hotel leva a assinatura de um dos maiores gênios do design do século 20 – Arne Jacobsen – que distribuiu por lobby e quartos suas famosas poltronas Swann e Egg, além da Drop.

    Em forma de gota, essa poltrona foi criada em 1950, em edição limitada, e relançada apenas este ano. Pena, apenas uma suíte continua exatamente como Jacobsen a projetou. Pois adivinhe onde Calazans dormiu?

     “Passei uma noite na Suíte Arne Jacobsen, no Royal SAS, em Copenhagen, único quarto completamente original da década de 60, desde a inauguração do hotel. Aliás, estive lá poucos dias antes que o Royal completasse 54 anos.”

     

     

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

        Radar Arquitetura e Design © 2005-2019. Todos os direitos reservados.