Posts recentes

Comentários

    Arquivos

    Categorias

    Meta

    Verão em Saint-Barth

    Quem quer ver e ser visto tem que dar um pulo em Saint-Barthélemy e se jogar nas suas areias cândidas acompanhadas de águas azul-turquesa.

    Esse requintado trecho do Caribe, de apenas 21 quilômetros quadrados, é uma ex-colônia sueca que voltou ao domínio da França.

    Mas a ilha é poliglota (embora o idioma oficial seja o de François Hollande), já que por lá desfilam turistas de todas as partes do mundo.

    O arquiteto Olegario de Sá contou para o Radar Design o que acha imperdível na badalada Saint-Barth, que fica a apenas duas horas de avião de Miami.

    Hotel Le Sereno. “Eco friendly; totalmente integrado à natureza. Inteiro em cinza, branco e marrom, emprega madeira e pedras locais no projeto do requisitado arquiteto parisiense Christian Liaigre.”

     Bar Le Ti. “O mais bacana. Ótima comida, pessoas lindas num ambiente todo vermelho, meio cabaré. Ao fundo tem uma sala onde os clientes pegam fantasias emprestadas… e piram ao som dos melhores DJs.”

    Nikki Beach Club. “A tarde na praia acontece no Nikki. Bar pra lá de sofisticado. Comida oriental, dj incrível e um saxofonista residente que leva a galera às alturas embalando a música com o melhor champanhe francês.”

    Hotel Eden Roc. “Tradicional, chique, com diárias de 2 mil euros e hóspedes tipo Rihanna. Vale a pena almoçar na sua praia particular para curtir um dia de milionário!”

    Hotel Christopher. “Outra dica de onde almoçar e aproveitar a estonteante piscina sobre as pedras.”

    Praias imperdíveis. “Governor e Saint Jean, boas para nadar e com sombra. Na primeira fica a casa do bilionário russo Abramovich, dono do time inglês de futebol Chelsea.”

    Opção de hospedagem. “Europeus e americanos alugam villas, casas com um a quatro dormitórios com serviços. E passam temporadas admirando a vista e a calmaria da exclusiva Saint-Barth.”

     

    Foto home: Hotel Le Sereno

    Hotel Le Sereno

     

    Hotel Le Sereno

     

    Nikki Beach Club
    Hotel Christopher

     

    Arquiteto Olegario de Sá

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

        Radar Arquitetura e Design © 2005-2019. Todos os direitos reservados.