Posts recentes

Comentários

Arquivos

Categorias

Meta

Unable to communicate with Instagram.

Vida nova

O projeto Re-Imagine começou quase por acaso. E virou coisa séria. A designer dinamarquesa Nina Toldstrup, do Studiomama, precisava de uma solucão de emergência para um projeto de design de interiores. Ao ver cadeiras descartadas nas ruas, teve a ideia de dar a elas uma segunda vida.

Descascou as peças até deixá-las no esqueleto, soldou-as novamente e usou cores brilhantes para pintá-las. Era preciso, ainda, recriar assentos e espaldares.

E foi aí que entrou na história uma estrela da moda: Marc Jacobs, ex-estilista da Louis Vuitton e hoje à frente de sua própria marca, a Marc by Marc Jacobs, que conferiu à Re-Imagine sua estética colorida e minimalista.

São tecidos de coleções anteriores que formam uma edição limitada de móveis e lançam nova luz sobre as possibilidades de reaproveitamento  em época em que a palavra sustentabilidade é repetida à exaustão, mas não pode ser ignorada.

“A ideia foi fechar o círculo. Cadeiras abandonadas nas ruas agora voltam a fazer parte de uma coleção,” diz Nina Tolstrup.

Corra, porque a coleção chega no dia 5 de junho na Poeira São Paulo, com exclusividade.

 

R. Dr. Melo Alves, 276, Jardins, São Paulo. Tel. (11) 2305-7616

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Radar Arquitetura e Design © 2005-2019. Todos os direitos reservados.