Posts recentes

Comentários

    Arquivos

    Categorias

    Meta

    Viva a vista

    Em uma filial do paraíso emoldurada por vegetação viçosa e esculpida por ondas que dão formas às falésias, nasceu mais um projeto de Debora Aguiar. Isso tudo fica em Trancoso, sul da Bahia.

    A casa se compõe de dois volumes conectados por um pergolado coberto por vidro. O acesso ao interior se dá em meio a um jardim com placas de arenito. Pisos e paredes de toda a construção ganharam tons que fazem referência às areia da praia.

    Grandes pilares de madeira e um vistoso painel de pedra demarcam o volume principal do refúgio de férias do casal de empresários. As grandes aberturas favorecem a ventilação e emolduram o privilegiado cenário exterior.

    A decoração explora a beleza e a textura de materiais naturais. Prevalecem os móveis com fibras, madeira, tecidos leves e claros.

    O design impecável das peças é facilmente percebido. Buscou associar uma pitada cosmopolita, como mesa do estúdio Holly Hunt e luminária de Ingo Maurer, mas o calor e o temperos são bem brasileiros: tem Oscar Niemeyer, Carlos Motta e Etel, entre outros. Não faltaram as persianas de piaçava feitas por artesãos locais.

     

    Fotos: Marco Antônio

     

     

     

     

     

     

     

     

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

        Radar Arquitetura e Design © 2005-2019. Todos os direitos reservados.