Posts recentes

Comentários

Arquivos

Categorias

Meta

Unable to communicate with Instagram.

Viver com história

O arquiteto Maurício Nóbrega tem um pé no Rio e outro em São Paulo. Montou escritório nas duas cidades, faz projetos cá e lá.

“Gosto de linhas simples, materiais naturais e plantas racionais; com quarto, sala, cozinha e banheiro, tudo normal, sem invencionices”, diz, com a objetividade que soa paulistana.

O lado carioca aparece, sobretudo, na valorização do conforto, da leveza e do jeito de ser do morador para não se ater a modismos da arquitetura e da decoração. “Muitas vezes, o cliente não sabe exatamente como explicar a casa que gostaria de ter. Meu grande barato é descobrir isso.”

Esta cobertura no Jardim Botânico expressa o desejo de morar de um casal com duas filhas adolescentes. É elegante e superacolhedora; repleta de obras de arte contemporânea e de móveis que estão há tempos na família.

O projeto privilegia a luz e a vista deslumbrante. Há muita madeira, que traz aconchego aos ambientes. Um rasgo no teto cria um pé direito duplo, que une o primeiro e o segundo pavimentos. 

No primeiro andar estão três quartos, sala de estar, sala de jantar, cozinha, banheiros e dependência de empregada.

No segundo, fica a gostosa área social. Uma cozinha gourmet em estilo americano, jacuzzi e área externa com piscina, além de um living e uma sala de TV.

A sala de jantar, no trecho que é um prolongamento do living, foi fechada como uma varanda, rodeada de janelas com vista para o Jardim Botânico e o Cristo Redentor. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Radar Arquitetura e Design © 2005-2019. Todos os direitos reservados.