Área de convivência

O espaço é vasto, mas não por acaso. O apartamento no bairro da Vila Nova Conceição, em São Paulo, não abriga apenas o casal de moradores. Nele também vivem Nelson Leirner, Milton da Costa, Di Cavalcanti, Miguel Rio Branco e Daniel Senise – obras da mais alta estirpe que, por ser tão vivas, precisam de espaço para se expandir, para que os olhos as alcancem.

E aí entra o talento do arquiteto Toninho Noronha, a quem o casal entregou a reforma dos 350 m2 de sua moradia. As cores sóbrias destacam as obras, deixam que respirem.

Os móveis – clássicos da Escola Bauhaus, da década de 30, e também anos 50, foram restaurados – o que é bom não envelhece, mas precisa às vezes de um bom restauro. A eles se unem peças de design contemporâneo nacional e europeu, além de itens de antiquário, formando um harmonioso mosaico.

No projeto, que contou com a colaboração do arquiteto Renato Andrade, paredes foram derrubadas para somar varanda e living. Também um quarto, transformado em home theater, se abriu para o estar. Essa integração dos espaços trouxe uma área maior de convívio – e uma visibilidade mais ampla para a arte.

A marcenaria, desenhada por Toninho Noronha, esconde o que a reforma revelou, como vigas e colunas. Portas de corredores e lavabos ganharam painéis de marcenaria que revestem vastíssimas paredes. E tudo resultou em uma leve e gostosa morada para o casal e seus convidados muito especiais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :

    Radar Arquitetura e Design © 2005-2023. Todos os direitos reservados.