Posts recentes

Comentários

    Arquivos

    Categorias

    Meta

    Instagram has returned invalid data.

    Casa aberta

    O Radar Design já deu uma prévia, na semana passada, de uma das atrações que devem bombar no Salão do Móvel de Milão, aberto ontem na cidade italiana: a exposição “Onde Vivem os Arquitetos”.

    Você viu aqui um projeto do arquiteto indiano Bijoy Jan, do Studio Mumbai, que compõe o grupo selecionado para a mostra organizada por Francesca Molteni. São oito salões representando a casa de arquitetos que estão entre os melhores do mundo.

    Quem não morre de curiosidade em saber como moram os Pritzker Shigeru Ban e Zaha Hadid, criadores de obras monumentais? Além deles, estarão de casa aberta Mario Bellini, David Shiperfield, Daniel Libeskind, Massimiliano e Doriana Fuksas e o brasileiro Marcio Kogan.

    Mas, é claro, há muito mais para ver entre os dia 8 e 13 de abril, quando a cidade se transforma numa babel onde se falam todas as línguas e antecipam-se tendências.

    Portanto, calce um sapato confortável e explore o máximo que puder do Fuorisalone, que acolhe os eventos paralelos. Brera, Zona Tortone e Lambrate são paradas obrigatórias.Já o Salão só abre para o público não profissional nos dois últimos dias.

    No alto, Centre Pompidou MMetz, de Shigeru Ban. Acima, obra de Marcio Kogan.

    Liangzhu Museum, China. Por David Chipperfield

    Heydar Aliyev Center, Azerbaijão. Obra de Zaha Hadid.

     

     

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

        Radar Arquitetura e Design © 2005-2019. Todos os direitos reservados.