Posts recentes

Comentários

Arquivos

Categorias

Meta

Unable to communicate with Instagram.

O Brasil de Araquém

Sempre que o Salão do Móvel de Milão termina, muita gente aproveita para dar uma esticada a outras cidades europeias. Este ano, quem tiver Paris no roteiro pode aproveitar para visitar uma exposição que ocupará o vasto espaço do Jardin d’Acclimatation entre 12 de abril e 11 de maio.

A ideia do governo francês foi reunir uma amostra da cultura de cada um dos BRICS  (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), países de economia emergente.

Entre as melhores atrações brasileiras está o fotógrafo  Araquém Alcântara, que há 40 anos vem esquadrinhando o Brasil, registrando seu povo, fauna, flora e alma. Representado pela Galeria de Babel, com curadoria de Jully Fernandes, ele aporta na capital francesa em 12 painéis com 60 imagens que são um susto de tão lindas. Todas retratam a Amazônia.

Na programação extensa constam ainda a produção do designer Zanini de Zanine, uma obra feita ao vivo pelo grafiteiro paranaense Rimon Guimarães, uma seleção de belas chitas, muita bossa-nova  e outras particularidades do país que a gente até conhece, mas às vezes não repara muito bem.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Radar Arquitetura e Design © 2005-2019. Todos os direitos reservados.