Posts recentes

Comentários

    Arquivos

    Categorias

    Meta

    De volta aos anos 70

    A arquiteta Regina Junqueira vive com o marido e dois filhos em uma casa construída em 1973 pelo arquiteto Ennes Silveira Melo. Ao se mudar, há 9 anos, Regina fez uma obra de restauração com a preocupação de manter as características originais do projeto.

    “Foi amor à primeira vista. É uma casa de 1973 mas é super atual” explica a dona da casa.

    Grandes panos de vidro integram o jardim às salas com teto de concreto aparente. Móveis originais dos anos 1950, muitos deles assinados por Jorge Zalszupin e Geraldo de Barros, dão continuidade à linguagem da arquitetura.

    O piso de ardósia, original da casa, foi substituído por  madeira, peroba rosa de demolição. Um desafio da restauração da casa foi a parte elétrica, cuja substituição foi feita pelo piso, já que o teto é todo de concreto aparente.

    O terraço da casa é onde a família reúne os amigos nos fins de semana. Aberto para o jardim da piscina, tem no piso a mesma peroba de demolição que substituiu o piso original de ardósia de toda a casa, instalado como deck nesse ambiente.

    O projeto de paisagismo, assinado por Renata Tilli, manteve as plantas existentes e acrescentou espécie volumosas e altas, que reforçaram a privacidade do espaço.

    Veja os vídeos no Canal do Radar Design no Youtube. Fotos Evelyn Muller

     

    A arquiteta Regina Junqueira


    Decoração com móveis vintage

    Sala de Jantar

    Video 01

    Vídeo 02

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

        Radar Arquitetura e Design © 2005-2019. Todos os direitos reservados.