Os ambientes integrados já estão incorporados ao modo de viver do brasileiro. O espaço que a arquiteta Paula Neder criou para Casa Cor Rio de Janeiro, batizado The Loft, é um bom exemplo de como essas áreas abertas podem ser ao mesmo tempo contemporâneas e calorosas.
O cinza e o azul servem de base às explosões de cor de acontecem em vários momentos. Pensado para um casal jovem e descontraído, o loft ganhou na área do quarto e do estar piso de madeira rústica com réguas da Parquet Nobre.
Sobre ele, dois tapetes Phenicia Concept trazem tons suaves de azul e verde, dando continuidade aos matizes que conferem unidade ao conjunto.
No estar, o tapete Bigamy, premiado em feiras especializadas, foi feito no Pasquistão. Sobre uma base de lã sem tingimento, um padrão geométrico, em tom azul, se repete por toda a superfície.
Na área do quarto, um kilim, o Mystic Celadon, apresenta várias nuances de cor, sempre de acordo com o espaço.
Outros pontos de atração: a cadeira Xibô, de Sergio Rodrigues, que faz bonito no estar, junto à janela; o banco Andy, do Arquivo Contemporâneo, aos pés da cama, feito com as cores selecionadas para o ambiente; a iluminação La Lampe; os módulos vermelhos na área do quarto.
Na cozinha, os armários de vidro acidado em laranja e grafite tornam o ambiente ainda mais acolhedor.
Até 18 de novembro.
Península – Condomínio Fontvieille
Av. dos Flanboyants, 500, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
De terça-feira a sábado, das 12hs às 21 hs.
Aos domingos, das 11hs às 20 hs.