Posts recentes

Comentários

Arquivos

Categorias

Meta

Unable to communicate with Instagram.

Bonecões de Carnaval

Para que vai ficar em São Paulo ou vai pra capital paulista neste feriado de Carnaval, o Museu da Língua Portuguesa, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, realiza no sábado, dia 9 de fevereiro, o seu jovem e já tradicional Desfile de Bonecões de Carnaval.

Em sua sétima edição, o evento busca resgatar a alegre tradição dos bonecões de mais de 3 metros de altura e dos “velhos carnavais de rua”.  O desfile tem início às 13h e prossegue até as 17h nos arredores do Museu, sempre acompanhado por uma simpática bandinha que tocará as mais tradicionais marchinhas carnavalescas como “Aurora”, “Linda Morena”, “Mamãe eu quero” e “ A Jardineira”.

Os dez Bonecões de Carnaval que estarão no desfile são produtos da Oficina de Confecção de Bonecões de Carnaval oferecida gratuitamente pelo Museu da Língua Portuguesa nos meses de janeiro e fevereiro. A atividade, que busca resgatar esta tradição cultural trazida para o Brasil pelos colonizadores europeus, é coordenada pela professora e folclorista Neide Rodrigues Gomes, Mestre em Ciências da Comunicação pela ECA/USP, Membro da Associação Brasileira de Folclore e da Comissão Nacional do Folclore.

A tradição dos Bonecões de Carnaval está presente nas folias do Recife e de Olinda, em várias cidades do Recôncavo Baiano e em mais de trinta cidades do Interior do Estado de São Paulo.

Desfile de Bonecões de Carnaval
Local: Museu da Língua Portuguesa (Praça da Luz s/n)
Data: 9 de fevereiro ( sábado)
Horário: das 13h às 17h
Coordenação: Neide Rodrigues Gomes
Participação de 10 bonecões confeccionados no Museu, nos meses de janeiro e fevereiro.
Participação das bandas: “ Lira Musical de Joanópolis” e “ Lira Musical de Piracaia”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Radar Arquitetura e Design © 2005-2019. Todos os direitos reservados.