Posts recentes

Comentários

Arquivos

Categorias

Meta

Unable to communicate with Instagram.

Kartell: The Culture of Plastics

Desde o início do plástico, a história e os projetos da Kartell tem sido um mantra. A marca italiana foi fundada em 1949 por Giulio Castelli, um engenheiro químico defensor influente do design industrial de plástico.

No período pós-guerra, vivido pelo seu país, imóveis foram destruídos e para baratear os custos de uma reforma interna, a indústria percebeu que o melhor a se fazer era aumentar o comércio de utensílios de plástico, substituindo o vidro, a madeira e o ferro. Com esse novo conceito, a Kartell passou a produzir móveis fabricados a partir desta matéria-prima.

Assim, e em poucos anos, a Kartell se tornou um ícone de design contemporâneo, e na década de 60 já era considerada uma grife no segmento. A marca jamais abandonou suas raízes e a cada dia surpreende mais seu público, constituído de clientes, profissionais ou apenas apreciadores de belas “obras de arte”.

É impossível não se deslumbrar com pelo menos um item das inúmeras coleções já apresentadas. Cada peça transmite criatividade, um estilo inconfundível, e mais do que isso, transmite confiança e suavidade para cada ambiente. Para ficar ainda melhor, a Kartell tornou-se parceira do ilustre Philippe Starck, um dos mais renomados designers do mundo.

Para celebrar esse sucesso, a Taschen irá lançar no dia 01 de março a publicação Kartell: The Culture of Plastics. A obra de Hans Werner Holzwarth, editor e professor de comunicação visual na Universidade Bauhaus em Weimar, e Storace Elisa, curador do Museu Kartell, descreve em 400 páginas os mais de 60 anos de atividade da empresa. 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Radar Arquitetura e Design © 2005-2019. Todos os direitos reservados.