Donatelli Tecidos lança a coleção “Entrelinhas”, assinada pela artista visual Claudia Liz. A coleção tem como inspiração a estilista Emilie Flöge e o pintor Gustav Klimt, figuras centrais na cena cultural de Viena no início do século XX.
Emilie, era uma inovadora na moda e desafiou as convenções de sua época. Klimt, era um dos mais proeminentes artistas do movimento Secessão Vienense, fundado em 1897. Os dois tinham uma parceria criativa que transcendeu o romance e se manifestou em suas obras e visões artísticas, revolucionando a estética pré-estabelecida. Este espírito de inovação e ruptura com os padrões tradicionais é também um dos pilares do movimento Art Nouveau, com o qual ambos estavam alinhados, enfatizando formas orgânicas e uma integração harmoniosa entre arte e vida.
Inspirada por essa colaboração única, a coleção explora a essência da conexão afetiva, da criatividade e da expressão artística. Claudia transpôs para a coleção “Entrelinhas” elementos característicos da Art Nouveau, como curvas orgânicas, linhas sinuosas e a fusão de formas naturais e geométricas, além de influências da Secessão Vienense, que se destaca por sua abordagem estética inovadora. A combinação de estilos explora a funcionalidade e a beleza, incorporando características de simetria, linhas expressivas e motivos naturais.
Fotos: Adriano Damas e Gabriel Arantes