Posts recentes

Comentários

Arquivos

Categorias

Meta

Unable to communicate with Instagram.

Costura fina

Que a relação entre moda e design é íntima a gente já sabe. Mas tem quem leve ao pé da letra. É o que faz o estúdio sueco Färg & Blanche, baseado em Estocolmo. Fredrik Färg trabalhou com moda e é um seguidor dos geniais Hussein Chalayan e Alexander McQueen (morto em 2010).

Com a francesa Emma Marg Blanche, fundou há três anos o estúdio que vai do prêt-à-porter à alta costura. Mesmo. O tecido é parte essencial do trabalhado que o estúdio faz para diversas marcas, como Zero e Gärsnäs.

Fredrik e Emma vestem literalmente as cadeiras, como as da linha F-A-B, que ganham “roupas” mais simples ou de gala, com ornamentos. A proximidade entre móvel e moda é tanta que em 2012a dupla  participou de um desfile da marca japonesa Comme des Garçons, de Rei Kawakubo, uma das principais estilistas japonesas desde a década de 80.

Além de criar para produção em série, a dupla também se dedica ao feito a mão, ao que é minucioso e exclusivo. Essas peças têm status de obra de arte e são encontradas em galerias de Milão, Tóquio e Nova York.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Radar Arquitetura e Design © 2005-2019. Todos os direitos reservados.