Posts recentes

Comentários

    Arquivos

    Categorias

    Meta

    Instagram has returned invalid data.

    Da cor à transparência

    A Kartell teve muito o que comemorar nesta edição do Salão do Móvel de Milão. Além da expansão das lojas próprias e representações ao redor do mundo, fez questão de estabelecer um marco: “15 anos de transparência”.

    Isso significa que há 15 anos produziu sua primeira peça transparente feita em um molde único de policarbonato. Vieram muitos sucessos na sequência, como a cadeira Louis Ghost, de Philippe Starck.

    O plástico, que reinou como ouro no estande da marca, esteve presente em muitas novas peças, como a levíssima cadeira Piuma, de Piero Lissoni, feita de fibra de poliamida, e também nas criações do mesmo Philippe Starck: a Madame, estampada com desenhos de Emilio Pucci, e a coleção Aunts & Uncles.

    Sobre ela, Starck fez uma interessante observação:  “é uma versão minimalista e tecnológica das poltronas e sofás nos quais meus tios e tias se sentavam para fumar um cachimbo ou tricotar em frente à lareira, em absoluta paz e serenidade. Os tempos mudaram, os móveis também. Mas os sonhos ainda são os mesmos”.

    Mas nem só de plástico e transparência vive a marca, que apresentou uma colorida coleção de poltronas – a Clap – de Patricia Urquiola. Essa, com estrutura de náilon e estofamento em várias cores. A Kartell abriu três novas flagship stores no Brasil desde janeiro e promete mais três até o final de 2014.

     

     

     

     

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

        Radar Arquitetura e Design © 2005-2019. Todos os direitos reservados.