Posts recentes

Comentários

    Arquivos

    Categorias

    Meta

    Instagram has returned invalid data.

    Das ruas à passarela

    Demorou, mas aconteceu. Finalmente o mundo pode conhecer a obra praticamente completa do estilista francês Jean Paul Gaultier, com sua criatividade e facilidade para causar surpresa nas passarelas a cada coleção. O Brooklyn Museum, em Nova York  apresenta a mostra multimídia The Fashion World of Jean Paul Gaultier: From the Sidewalk to the Catwalk.

    Difícil não ligar o nome à pessoa, mas, em tempos de férias, tudo fica mais lento, até a memória. Refresquinho: é dele o figurino certamente mais impactante usado por Madonna, um modelo metálico com o sutiã cônico e cinta-liga sobre meias pretas. Madonna exibiu sua musculatura e Gaultier disse a que veio, para quem ainda não tinha ouvido muito bem.

    Na mostra do Brooklyn Museum, a maior exibição internacional dedicada ao estilista, foram reunidos 140 modelos, entre alta-costura e prêt-à-porter.

    Acessórios, desenhos, desfiles e performances gravados, além de registros de grandes nomes da fotografia de moda também comparecem nessa retrospectiva que remonta ao início dos anos 70, quando Gaultier surgiu como nome forte entre os estilistas da França e do mundo, influenciado tanto pela moda das ruas como pelo cinema. Em cartaz até o dia 23 de fevereiro.

     

     

     

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

        Radar Arquitetura e Design © 2005-2019. Todos os direitos reservados.