Posts recentes

Comentários

    Arquivos

    Categorias

    Meta

    Instagram has returned invalid data.

    Direto do futuro

    Ele é um sucesso de crítica e público. E não é de hoje. Na última edição da Maison et Objet, a famosa feira parisiense que se encerra agora no dia 28 de janeiro, o inglês Tom Dixon foi homenageado como designer do ano.

    Já ligou o nome à pessoa? Então pense em uma cadeira em formato de “S”. É uma das suas peças mais conhecidas e, não por acaso, batizada de S Chair. Versado em iluminação, mobiliário, acessórios e tudo o que você imaginar, ele surpreendeu na feira que começou em 1995 e se expandiu até se transformar em referência mundial do setor de design e decoração – ficou gigante em número de expositores, volume de negócios e tamanho. Haja pernas!

    Voltando ao rei da festa: Tom Dixon apresentou novidades em materiais nobres, como o cobre, em utensílios que, em alguns momentos, parecem engrenagens mecânicas. Nada demais para alguém que desenha o candelabro, o lustre, o castiçal e até a vela!

    Seu compromisso, ele avisa, é com a inovação. Quer aliar ficção científica a simplicidade futurista. É de uma mente assim que sai uma poltrona como a Windback, segundo o designer, inspirada em cavalheiros britânicos de século 18.

    Trabalhando com todos os materiais de que o planeta dispõe, ele vai fazendo de tudo – e tudo sai melhor do que a encomenda, como a extensa linha Beat, de luminárias, ou as Slab Chairs, que você vê abaixo com vários modelos da Beat.

    E a Maison et Objet também tem novidades: de 10 a 13 de março uma versão da feira será realizada em Singapura. Em Paris, prepare-se para a próxima ediçnao, que acontece entre os dias 5 e 9 de setembro.

     

    Beat Lignt

     

     

     

    Wing Back chair

     

    Copper Shade

     

     

    "S" chair

     

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

        Radar Arquitetura e Design © 2005-2019. Todos os direitos reservados.