Posts recentes

Comentários

Arquivos

Categorias

Meta

Unable to communicate with Instagram.

Elogio à paz

O Festival de Arquitetura de Londres começou no início de junho com uma surpresa para os visitantes do Museum Gardens, em Cambrige. A Arch Triumph, plataforma que reúne projetos do mundo inteiro para destacar os melhores, numa espécie de competição de talentos arquitetônicos, elegeu a obra Peace Pavilion como o melhor trabalho sobre o tema “paz”, fio condutor das ideias deste ano. A obra vai ficar exposta no jardim do museu durante todo o Festival de Arquitetura, que vai até 30 de junho.

Quem assina o projeto são os designers parisienses da AZC (Atelier Zündel Cristea), que pensaram em um espaço inspirador, interativo e leve, que fosse capaz de unir as pessoas ao redor de si, como o conceito de “paz” sugere.

Toda a estrutura é feita de materiais ultraleves, como PVC, alumínio, madeira e matéria-prima usada em barcos. Com isso, os designers conseguiram agregar durabilidade à peça, ao mesmo tempo que deixaram com o aspecto de uma escultura gigante inflável. São quatro metros de altura e 62m² de área, somados com 47m³ de ar no interior dos túneis brancos e entrelaçados.

Depois do período de exibição, a Peace Pavilion deverá ser vendida a algum colecionador ou museu e rodar o mundo espalhando suas mensagens de paz e integração.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Radar Arquitetura e Design © 2005-2019. Todos os direitos reservados.