Posts recentes

Comentários

Arquivos

Categorias

Meta

Unable to communicate with Instagram.

Oásis sustentável

Quando os arquitetos dinamarqueses Kristoffer Tejlgaard e Benny Jepsen se encontraram para desenvolver juntos um projeto experimental para a cidade de Copenhagen, tiveram tanto assunto que não coube no tempo disponível. Resolverem então que a Dome of Visions, cúpula situada em uma área de construção inacabada, também seria, ela mesma, uma proposta de longo prazo, sempre em desenvolvimento.

A cúpula, toda feita de uma película transparente de policarbonato, tem suas lâminas sobrepostas como escamas de peixe, o que substitui o uso de selantes industriais e ainda torna a estrutura resistente a água e vento. Cada peça que compõe o todo é 100% reciclável e respirável, o que permitiu que se chegasse a um microclima de primavera no interior da redoma, que abriga uma oliveira de centenária, arbustos de alecrim, eucaliptos, macieiras e pessegueiros.

A Dome of Visions se tornou um ponto de encontro de palestras, eventos culturais e de sustentabilidade, recebendo na sua casinha de madeira interna pessoas interessadas no projeto e em novas maneiras de criar e conceber de forma harmoniosa.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Radar Arquitetura e Design © 2005-2019. Todos os direitos reservados.