Posts recentes

Comentários

    Arquivos

    Categorias

    Meta

    Instagram has returned invalid data.

    Enxergando longe

    A família Bonnet produz, há quatro gerações, armações de óculos sob medida em sua Maison Bonnet – a mais conceituada do mundo nessa atividade.

    As armações são totalmente feitas à mão e o cliente, atendido com hora marcada, precisa de várias visitas ao ateliê até poder ostentar seus elegantes óculos.

    Primeiro são tiradas as medidas do rosto, em seguida é feita uma prova para proceder aos ajustes necessários.

    São em média três meses até que a armação, com o nome do feliz proprietário em uma haste e o do diretor da grife na outra, fique pronta.

    Os clientes são pessoas ligadas à estética e com uma renda acima do razoável: já ostentaram o seu Bonnet o arquiteto Le Corbusier (inseparável de seus aros redondos), o estilista Yves Saint-Laurent, a cantora Maria Callas e a atriz Audrey Hepburn, por exemplo.

    A lista inclui também presidentes, de François Mitterant a Jacques Chirac.

    A precisão e beleza dos aros garantiu a Christian Bonnet, o nome hoje à frente da Maison, o título de Maitre d’Art, concedido pelo Ministério da Cultura da França, país que preza como poucos o trabalho de excelência de seus artífices.

    Entre os vários materiais usados está o casco de tartaruga, mais famoso e mais caro da casa, podendo chegar a uma cifra em torno de 30 mil euros.

    O material vem do Caribe e segue rigorosamente as normas estabelecidas pelo CITIES (Convention on International Trade in Endangered Species).

    Firmado em 1973 por vários países, e conhecido como Convenção de Washignton, o órgão regula o comércio de espécies ameaçadas para que não corram o risco de extinção.

    Tudo comme il faut.

     

     

     

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

        Radar Arquitetura e Design © 2005-2019. Todos os direitos reservados.