Posts recentes

Comentários

Arquivos

Categorias

Meta

Unable to communicate with Instagram.

Luzes da fábrica

A partir de hoje, você verá aqui no Radar Design as luminárias da Bertolucci selecionadas por arquitetos consagrados para seus projetos. Batizado Luzes da Fábrica, a nossa proposta tem início com a equipe jovem e talentosa do Suite Arquitetos. Para um living amplo e banhado pela luz natural, eles elegeram três luminárias.

Uma delas é assinada por Camila Sarpi, a Cine, nas versões mesa e coluna. A peça remete aos antigos holofotes de filmagem. Para concretizá-la, a designer aliou o latão escovado à madeira canela. No modelo coluna, note a bandeja acoplada, que funciona como mesa de apoio para objetos e remete às peças usadas nos antigos salões de cinema, com cinzeiros no lugar de uma bandeja.

Outra luminária eleita foi uma peça da designer Claudia Moreira Salles, a Cantante. Com estrutura de cobre polido e refletor (ou disco) de cobre rosa, ela traz uma inovação: Para chegar nessa tonalidade, o cobre passa por um processo diferenciado que confere ao material o aspecto avermelhado semelhante ao ouro rosa. A tonalidade, no entanto, é mais vibrante, típica do material de origem.

A Herba, criada por Marko Brajovic para a marca, foi inspirada na natureza, no movimento que o vento produz nas folhas. Assim ele delineou colunas e abajures com cinco tubos de cobre lixado artesanalmente. Eles acompanham um bastão de acrílico jateado iluminado pelo LED emitter, criando uma luz suave e difusa.

E por que essas luminárias caíram no gosto dos arquitetos do Suite? Daniela Frugiuele, sócia do escritório, explica:

 

“A Herba é mais uma obra de arte/escultura do que uma luminária de fato.

 Já a Cantante, além do seu desenho maravilhoso, ainda proporciona um efeito de luz e sombra deslumbrantes.

 A Cine é o casamento  perfeito entre  madeira e latão, com a sutileza das curvas.”

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Radar Arquitetura e Design © 2005-2019. Todos os direitos reservados.