Posts recentes

Comentários

    Arquivos

    Categorias

    Meta

    Nos mínimos detalhes

    Durante o último São Paulo Design Weekend, em agosto, a Bertolucci promoveu visitadas guiadas à sua fábrica. E atraiu uma legião de pessoas  curiosas em conhecer o processo de produção da marca. O sucesso levou ao projeto criado pela empresária Eneida Bertolucci, batizado  “Fábrica Aberta”.

    Arquitetos, designers e decoradores  frequentam a lista de visitantes ao lado de gente que quer apenas fazer um tour pelas instalações, tomando contato com os métodos de produção das luminárias, desde o começo – a chegada dos materiais – até a expedição, quando elas estão prontíssimas para serem enviadas ao cliente.

    O empresário João Torres, marido de Eneida, é o guia que dá ao grupo todas as explicações – e elas ficam mais intensas no ponto alto da visita: o torno de repuxo, onde um disco de alumínio, latão ou cobre é moldado pelo repuxador em um modelo de ferro fundido ou de madeira, dando forma aos refletores, estruturas e bases das luminárias.

    Outros setores também se tornaram verdadeiros pontos turísticos, especialmente a solda e a pintura (são mais de 40 cores desenvolvidas especialmente, além de diferentes tipos de verniz).

    Para participar é preciso agendar a visita pelo telefone (11) 3873-2879, em São Paulo, ou pelo email  bertolucci@bertolucci.com.br.

     

     

     

     

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

        Radar Arquitetura e Design © 2005-2019. Todos os direitos reservados.