Posts recentes

Comentários

    Arquivos

    Categorias

    Meta

    Instagram has returned invalid data.

    Rápido e certeiro

    O futuro morador queria uma obra rápida. E conseguiu. O escritório SUITE 114 encontrou um apartamento de convencional 130 m2 que, embora alugado, deveria passar por sensíveis transformações: o terceiro quarto seria derrubado, por exemplo.

    Formado pelos arquitetos Carolina Mauro, Daniela Frugiuele e Filipe Troncon, o SUITE 114 propôs um saída emergencial e muito bem sacada, em acordo com o proprietário do apartamento nos Jardins, em São Paulo: onde ficava a parede do terceiro quarto foi desenhada uma estante preta que vai do piso ao teto e serve também à cozinha, agora integrada ao estar.

    A ideia de dar ao espaço uma atmosfera industrial acelerou os trabalhos, que não passaram de cinco semanas. Para isso, foram usados conduítes rígidos no teto, uma napa de concreto revestindo as paredes e lâmpadas com filamento aparente, como se pode observar sobre a bancada de marcenaria da cozinha, executada pela Raízes Móveis.

    O piso foi raspado e tratado para tornar mais próximos o tom da área íntima e da social. O morador herdou da mãe alguns dos móveis, como a poltrona Egg, de Arne Jacobsen, além do sofá e da mesa de centro. 

    O trio do escritório complementou com peças contemporâneas como a cadeira azul assinada pelo inglês Tom Dixon, a Fan Chair, em frente a uma foto de Valentino Fialdini, representado pela Zipper Galeria.

    Outra obra importante fica junto à mesa redonda, perto do pequeno hall que leva à suíte principal e ao quarto de hóspedes. Trata-se de uma tela assinada por Antonio Lee, representado pela galeria carioca Luciana Caravello Arte Contemporânea.

     

     

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

        Radar Arquitetura e Design © 2005-2019. Todos os direitos reservados.