Posts recentes

Comentários

    Arquivos

    Categorias

    Meta

    Instagram has returned invalid data.

    Santuários femininos

    Imagine um trabalho de mais de 30 anos que começou por puro acaso. As obras que compõem a mostra Ladies Room Around the World, da premiada fotógrafa e cineasta Maxi Cohen, revelam banheiros femininos registrados por ela entre 1978 e 2011 em cidades espalhadas pelo mundo.

    Pois a primeira foto foi feita quando o jantar em que ela se encontrava ficou tão entendiante que ela resolveu se refugiar no banheiro, espaço que sempre considerou uma espécie de santuário feminino.

    A cena ali era a seguinte: muitas senhoras, todas em frente ao espelho retocando a maquiagem, ajeitando os fios do cabelo ou colando os cílios postiços. Pensa que selfie é coisa nova? Só se você nunca entrou em um banheiro feminino.

    A diferença é que, ali, só quem carregava uma máquina na bolsa era Maxi Cohen. Os celulares ainda não existiam, mas a vaidade feminina já.

    Para além da vaidade, Maxi ouviu e viu de tudo. Gravou depoimentos e confissões que são exibidas em vídeo, como um mapeamento da alma de mulheres de várias partes do planeta.

    A série rodou vários países e aporta agora na  Galeria Lume, que a exibe no Brasil pela primeira vez.

    A galeria fecha durante o carnaval, mas você tem até o dia 25 de março pra ver 20 fotos (à venda por preços entre US$ 1.000 e US$ 6.500) e um vídeo. Desculpe o clichê, mas é imperdível.

    Rua Joaquim Floriano, 711, 2º andar, São Paulo. Tel. (11) 3704-6268.

     

     

     

     

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

        Radar Arquitetura e Design © 2005-2019. Todos os direitos reservados.