Posts recentes

Comentários

    Arquivos

    Categorias

    Meta

    Instagram has returned invalid data.

    Toda cheia de graça

    A Dedon/Colletctania preparou uma bela surpresa para os visitantes: sobre o mobiliário para áreas externas desenvolvido pela empresa alemã, pairam lustres feitos de flores, alguns parecendo bolas de fogo, outros remetendo aos antigos pendentes de cristal. De repente, depara-se com uma espécie de coroa de plumas, como uma nuvem estacionada junto ao teto. Todas essas peças nasceram da técnica e da inventividade de Laila Assef, que há dez anos trabalha as garrafas Pet dando a elas uma aparência nobre.

    Mineira, Laila vive em Trancoso, na Bahia, onde tem uma loja/café, a Cheia de Graças, instalada no Quadrado. Até o horário da casa é bem particular: abre das 4 horas da tarde e vai até as 11 horas da noite, quando todas as bolas vermelhas de Pet já acenderam na árvore que cresce em frente à sua porta. Dali, as luminárias e outras esculturas são levadas por turistas estrangeiros para todos os cantos do planeta. “Trancoso é uma porta para o mundo”, lembra Laila.

    O senhor que vendia abacaxi na praia passou a coletar as garrafas, sua preciosa matéria-prima. Mas a carrocinha que ele usava ganhou flores de Pet, ficou linda e exibida. E o material começou a chegar mais intacto às mãos da criadora. Para conhecer o trabalho de Laila, vá à Dedon. Para comprá-lo, apareça no Quadrado, na Cheia de Graças, e aproveite para experimentar o brigadeiro de colher.

    Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1480, São Paulo. Tel. (11) 3085-2229.

     

     

     

     

     

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

        Radar Arquitetura e Design © 2005-2019. Todos os direitos reservados.