Posts recentes

Comentários

    Arquivos

    Categorias

    Meta

    Instagram did not return a 200.

    Tudo branco

    A proposta da arquiteta Carla Basiches para esse apartamento de 250m2 foi integrar todos os ambientes: sala, jantar, terraço e cozinha com piso em madeira.

    Na decoração, a cor escolhida foi o branco e o “off-white” (quase branco). O colorido aparece nas obras de arte e a madeira, que reveste o piso e uma das paredes da sala, “aquece” o ambiente. O tapete redondo branco é o ponto chave do living, onde o mobiliário com formas arredondadas “abraça” o espaço e facilita a interação.

    Um painel na parede lateral une a cozinha ao espaço gourmet, passando pelo jantar. Essa forma reta da arquitetura faz contraponto as formas arredondadas da sala de estar.

    A estante da sala é decorativa e funcional. Com iluminação especial, ela valoriza as lembranças de viagem dos proprietários e acomoda material de trabalho da dona da casa, uma designer gráfica. A parte de baixo, em pedra, acomoda uma lareira.

    Os quartos das crianças têm a mesma linguagem, cada um com identidade própria. Foi feita uma estante suspensa branca em aço e uma bancada em madeira. A cama é um tablado iluminado e os acessórios distinguem os quartos do menino e da menina. No closet do quarto do casal, Carla criou um espaço de trabalho para o marido. “Ele precisava de um espaço fechado para trabalhar” conclui.

    Vídeo no Canal do Radar Design no Youtube. Fotos: Ricardo Bassetti

    Cadastre-se para receber a newsletter do Radar Design 

     

    Sala de jantar

    Ambientes integrados

    Living

    Canal do Radar Design no Youtube

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

        Radar Arquitetura e Design © 2005-2019. Todos os direitos reservados.