Posts recentes

Comentários

    Arquivos

    Categorias

    Meta

    Luzes da fábrica

    Formado por Greg Bousquet, Carolina Bueno, Olivier Raffaelli e Guillaume Sibaud, o escritório franco-brasileiro  Triptyque exibe suas peças preferidas da Bertolucci: a Coluna e a Ibira Refletor.

    A  Coluna, desenho da arquiteta Deborah Roig para a Bertolucci, faz parte da Coleção 50 anos e foi batizada com o nome da arquiteta. Trata-se de uma releitura de uma linha de luminárias dos anos 60/70. Com proporções alteradas e a introdução de outros detalhes de acabamento, a peça ganhou novos ares.

    Com 1,72 de altura, ela tem a haste cromada e os refletores escovados, como na foto. Mas os refletores também podem ser coloridos – são 30 opções de cor à disposição do cliente.

    A Ibira Refletor, com design da oficina Bertolucci, faz parte de uma coleção que tem como característica principal uma grande possibilidade de movimentos das articulações, dirigindo o foco de luz para uma vasta gama de pontos.  Também ela é um relançamento.

    Nesta nova versão, ganhou um pequeno refletor ligeiramente cônico em metal repuxado que acompanha o acabamento da base. A Ibira Refletor da foto é de cedrinho, com refletor e base cobre escovado. Refletor e base estão disponíveis em cobre, latão ou colorido, com mais de 30 opções de cor.

    Quem conta o motivo dessas escolhas é Carol Bueno, o único nome feminino do time.

     

    “Nós escolhemos essas luminárias porque elas têm desenho puro e limpo.  Gostamos muito do cobre com madeira e a maneira sutil de articulação.  A Coluna Deborah Roig tem esse ar retro das luminárias italianas de época”.

     

    Bertolucci

    R. Espártaco, 367, Vila Romana, São Paulo. Tel. (11) 3873-2879

     

    Fotos: Lufe Gomes

     

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

        Radar Arquitetura e Design © 2005-2019. Todos os direitos reservados.