Posts recentes

Comentários

Arquivos

Categorias

Meta

Unable to communicate with Instagram.

Lazer colorido

Derrubar é modo de dizer. Na verdade, como a casa foi comprada na planta, as paredes nem chegaram a subir. De cara, a decoradora Neza Cesar já visualizou uma grande sala em que tudo ficasse à vista. Para tormar interior e exterior mais mimetizados, ela instalou uma grande porta de vidro no lugar que seria de uma parede, junto à mesa de jantar.

Erguida em um condomínio na praia de Maresias, no litoral paulista, a casa exibe as cores exuberantes que são uma espécie de assinatura de Neza.

E como dá tão certo? “É preciso neutralizar alguns pontos”, ela diz. Preste atenção nas cadeiras Ghost, transparentes, de Philippe Starck, ao redor da mesa junto à piscina. Sobre ela pende um lustre de cristal preto, também do designer francês.

O piso é todo branco – uma receita de cimento queimado com pó de mármore criada e executada pela NS Brasil. Assim, o sofá berinjela da Micasa não entra em conflito com a parede azul turquesa ou com a prancha de surf pintada por Isabelle Tuchband. E tudo se afina com o par de cadeiras Diz, de madeira,  do mestre Sergio Rodrigues.

Usada tanto no inverno quanto no verão, a casa tem lareira e piscina, cozinha moderna e fogão a lenha. Tem turquesa e roxo. Tudo a ver com o espírito do casal que habita a casa sempre que pode e com o da decoradora, que extrai de sua paleta ousada um resultado pra lá de harmonioso.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Radar Arquitetura e Design © 2005-2019. Todos os direitos reservados.