A planta era aquela de outras décadas, com cozinha acanhadinha, uma copa, materiais que não conversavam de jeito nenhum. Comprado por um casal e dois filhos jovens (e artistas), os 180 m2 do apartamento paulistano começaram a ganhar novos ares com as intervenções do escritório Carolina Molinari e Thales Drummond Arquitetura e Interiores. E também com a participação ativa da família.
Os revestimentos foram fundamentais na transformação: o piso da sala ganhou porcelanato tipo cimento queimado; a cozinha, que perdeu a copa para arrebanhar mais metragem, virou um dos pontos mais atraentes do apartamento, com um painel de mosaico estampado (arquitetos e proprietária compuseram no chão a padronagem, que foi transposta para a parede). Para isolar a área, basta puxar a porta branca de correr.
Na sala, onde a porta de entrada vermelha (opção da família) já dá um tom inesperado, uma das paredes parece ter sido feita com tijolos de demolição. Pois é outro revestimento, de pequena espessura, instalado junto ao bufê desenhado pelo escritório. Os outros móveis são da Dpot.
Instagram: Decor_Dhome