Posts recentes

Comentários

    Arquivos

    Categorias

    Meta

    Instagram has returned invalid data.

    Minha casa quer…

    Pedimos que essas pessoas interessantes nos contassem um desejo mais específico, deveria ser algum mimo para sua casa. Resultado: poucos caberiam debaixo de uma árvore de Natal. Quase nenhum é encontrado em loja. São presentes mais afetivos, mais ligados à memória, como a planta que não vingou e deixou saudade.

    Pelo quintal do estilista Ronaldo Fraga, em Belo Horizonte, já passaram dois pés de Manacá da Serra. O primeiro não pegou, o segundo foi destroçado por uma tempestade. Mas ele ainda pensa na árvore repleta de pequenas flores cor-de-rosa que, em cachos, parecem flocos tingidos.

    Criador de belos móveis de madeira, Paulo Alves queria mesmo era uma vitrola portátil, daquelas que a gente levava para todo lugar, para ouvir os seus discos de vinil. E quem diria que uma tecnologia destronada retornaria, triunfante, fazendo a alegria dos que tiveram a paciência (e espaço suficiente) para guardar suas bolachas? “Mas tem que ser azul”, ele disse. (Paulo, pedimos desculpas, mas não encontramos exatamente a que você queria).

    Há quem queira se dedicar aos livros, ou, mais ainda, “afundar na leitura”, caso do designer de interiores Fabio Galeazzo. Para isso, ele adoraria que sua casa ganhasse uma club chair, a esparramada e confortável poltrona dos leitores por excelência.

    Livros, discos, amigos. A artistas plástica Isabelle Tuchband é amiga da também artista Verena Matzen desde sempre. Estudaram juntas em Paris, voltaram ao Brasil e montaram um charmosíssimo ateliê. Casaram-se e se tornaram mães quase na mesma época. Isabelle é morena e extrovertida. Verena é loira, de fala suave. E pintou a tela “Almas Gêmeas”, que se tornou uma paixão de Isabelle.

    Arte também seria o presente certo para a designer Baba Vacaro. E ela tem autor específico: León Ferrari, nascido na Argentina e “vivido” no Brasil. A obra em questão é a escultura “Lembranças de meu Pai”, atualmente em exposição no MAC, no Parque do Ibirapuera.

    Mas se você quiser presentear o arquiteto Gustavo Calazans, a tarefa fica mais fácil. Ultimamente ele anda pensando muito em como instalar uma composteira na varanda de seu apartamento. O sistema que transforma lixo orgânico em adubo pela ação de mui laboriosas minhocas já está se tornando quase comum, ao menos entre aqueles que querem uma casa cheia de plantas e de temperos para sua cozinha. E quem sabe se com uma dessas o pé de manacá de Ronaldo Fraga não vingasse?

    Ronaldo Fraga e seu manacá da serra
    Paulo Alves e sua vitrola portátil
    Fabio Galeazzo e sua club chair
    Isabelle Tuchband e a obra "Almas Gêmeas"de Verena Matzen
    Baba Vacaro e a obra de Leon Ferrari
    Gustavo Calazans e sua composteira

     

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

        Radar Arquitetura e Design © 2005-2019. Todos os direitos reservados.