Posts recentes

Comentários

    Arquivos

    Categorias

    Meta

    Instagram has returned invalid data.

    Natal do meu jeito

    As vitrines iluminadas, as ruas lotadas, o desejo de presentear. A celebração do Natal é tudo isso, somado ao inevitável espírito de esperança e renovação.

    O Radar Design, já no clima natalino, pediu a cinco arquitetos sugestões do que dar ou receber no grande dia.

    Prevaleceram itens com simbologia afetuosa, sustentável e prática. Nada de exagero. Mas peças, sobretudo, belas.

    Marina Linhares (acima) propôs uma lembrança graciosa, que remete à infância. “Gostaria de comemorar o Natal como antigamente, sem grandes compras, mas com presentes pensados especialmente para cada um que amo”, diz. Que tal as marmitinhas da Bento Store?

    Esculturas de pomba, pela mensagem de paz que representam, foram escolhas de Gustavo Calazans. “Os animais de resina feitos pelo Palatinik são lindos e, nesse momento, também carregam a ideia de presentear sem causar impacto ambiental”, diz. As peças são da Loja Teo.

    Fabio Morozini apostou em um acessório prático, sem perder a ternura. “Adoraria uma garrafa da S’well Bottles”, conta. “Dá para escrever na sua superfície, ela pode funcionar como um cartão de Natal.” Depois de lavar, o recado desaparece. As garrafas mantêm bebidas geladas por até 24 horas. Estão à venda na Bento Store.

    O desejo de Marco Viterbo recai para o universo dos aromas. Sempre muito especiais. “Como adoro cheiros, ofereceria as velas na nova coleção Fornasetti Profumi”, explica. “Além de deliciosas, fazem bonito na decoração da casa.”. São encontradas na Orbi Brasil.

     De olho no circuito de arte, Zize Zink optou por uma gravura do artista inglês Patrick Thomas. “Ele está com uma exposição em Berlim, seria um presente incrível”, comenta entusiasmada. “Seus trabalhos podem ser comprados na Micasa.”

    Se você ainda tem dúvidas sobre o que colocar no pé do seu pinheiro, aproveite para se inspirar nas ideias criativas dessa gente de bom gosto.

     

    Gustavo Calazans: uma pomba de Palatinik como sinal de paz

     

    Fabio Morozini: os votos de feliz natal podem ser escritos na garrafa

     

    Marco Viterbo: requinte na decoração com velas de Piero Fornasetti

     

    Zize Zink: para quem adora arte, uma gravura do inglês Patrick Thomas

     

     

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

        Radar Arquitetura e Design © 2005-2019. Todos os direitos reservados.