Posts recentes

Comentários

Arquivos

Categorias

Meta

Unable to communicate with Instagram.

Um aconchego de loft

Para a Casa Cor São Paulo 2013, a arquiteta Letícia Ruivo criou um “loft contemporâneo” no qual conforto e sofisticação misturam-se a uma decoração clássica, porém de toques bem atuais. O espaço reúne diferentes funções no mesmo ambiente, como home theater, home office, sala de lareira e de leitura — tudo para incentivar a convivência familiar. Conversamos com Leticia para saber mais sobre esse projeto.

RADAR DESIGN Quais foram suas maiores inspirações para criar seu espaço na Casa Cor SP 2013?
LETICIA RUIVO O ponto de partida foram as texturas nos revestimentos. Procurei criar um ambiente aconchegante, e os revestimentos das paredes ajudaram nesse sentido. Eles dão personalidade e atraem o olhar, ainda mais quando aliados á iluminação e a obras de arte.

RADAR Li que você teve como uma de suas fontes de inspiração a estilista Martha Medeiros, não é?
LETICIA No ano passado, criei uma sala de jantar em homenagem ao trabalho dela com a renda. Inclusive ela desenvolveu toalhas de mesa em forma de passadeira para esse ambiente. Quando uma pessoa tão talentosa passa pela sua vida, te influencia para sempre. Absorvi muito com esse convívio, foi uma experiência que me marcou. E trouxe um pouquinho dela para os meus projetos e vejo, sim, sua alma nesse projeto do loft.

RADAR Que sensações você gostaria que os visitantes do evento tenham ao entrarem nele?
LETICIA Aquela sensação de serem convidados a entrar. Se sentirem envolvidos e abraçados. Como se estivessem em casa e não desejassem mais sair dali. Que as texturas lhe inspirassem curiosidade! O brilho dos lustres os confundissem a ponto de terem que ir mais perto e até tocá-los para satisfazerem sua curiosidade. Interação: essa é a ideia para que a experiência fique marcada na memória de cada visitante.

RADAR Por que optou por essas cores?
LETICIA São cores fortes, marcantes, se pensadas individualmente. Mas, quando combinadas, remetem a sofisticação, aconchego, calma e tranqüilidade. A dica é o piso claro, que amplia e dá destaque aos detalhes. Absorve as demais cores e une todo o conjunto

RADAR Por fim, quais foram os critérios para selecionar esse mobiliário clássico e elegante?
LETICIA Gosto de brincar com os estilos. A base, se pensada individualmente, é bastante contemporânea. Linhas retas, tecidos e papeis de parede confeccionados com alta tecnologia. O lustre e a mesa dão o ar sofisticado. Remetem a uma era de luxo e glamour! Adoro esse contraponto, porque torna a decoração duradoura e não datada! 
(fotos de Renato Elkis) 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Radar Arquitetura e Design © 2005-2019. Todos os direitos reservados.